Configurações do Sistema PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 18 de Setembro de 2014 14:31

 

Introdução | Cobertura | Arquitetura | GEOSS | Estação | Configurações | Produtos

 

Configurações do sistema

 

Uma das funcionalidades principais do sistema EUMETCast Américas é a possibilidade de configuração para acesso às imagens do Meteosat Segunda Geração (MSG) recebidas pelo Sistema a cada 15 minutos.

Pais Brasil
Satellite SES-6
Polarity Horizontal/Vertical
Frequency 3803 MHz
Symbol Rate 27.500
FEC 7/8

Para posicionar sua antenna com precisão, primeiro determine a latitude e a longitude para o local da antena. Essa é uma das muitas páginas que podem ajudá-lo a encontrar tal informação: http://www.satsig.net/maps/lat-long-finder.htm.

O satélite SES-6 está a 40.5 graus Oeste, o que pode ser confirmado em http://www.portaleds.com/satelites/listar.php?sat=3195.

Use este localizador de satélite para obter informações sobre como posicionar sua antena. Confira o azimuth e a elevação em  http://www.satsig.net/ssazelm.htm

 

A transmissão da Banda C do EUMETCast Americas pode ser afetada por interferência local do radar de aeroportos, transmissores de televisão ou outras fontes de ruído RF desreguladas. Nesse caso a instalação de um filtro Passa Banda de RF entre o alimentador e o LNB pode reduzir ou mesmo eliminar a interferência, dependendo da intensidade do sinal.


A EUMETSAT, representando o EUMETCast Americas, recomenda a configuração do PC EUMETCast somente como Estação de Recepção com uma opção funcional para Servidor de Arquivo/FTP. Não se deve instalar ou executar outro aplicativo no PC Receptor. Excesso de carga em disco ou uso do barramento de dados pode interromper a recepção de dados DVB e assim causar perdas de dados irrecuperáveis.

 

LAST_UPDATED2
 

Valid XHTML and CSS.